Vítima de duro nocaute aplicado por Dricus Du Plessis, Robert Whittaker se manifestou após o resultado adverso no UFC 290. Em suas redes sociais, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) desabafou sobre o tropeço, mas mostrou espírito esportivo ao tratar da situação. No último fim de semana, o neozelandês acabou superado no início do segundo round.
“Estou em casa, com minha família e saudável. (…) Gostaria de dizer obrigado. Na verdade, obrigado, não, mas parabéns para Dricus. Ele apareceu para lutar, e eu não. Mas essa é a natureza da fera. Você não pode ter um dia de descanso. As coisas são assim. Acredito que desafios e obstáculos te fazem mais fortes. Voltarei mais forte, e espero que seja no fim desse ano. Quero voltar a lutar nesta temporada. Quero fechar o ano com uma vitória e trazer de volta o ‘ceifador’” para vocês”, disse Whittaker, em seu perfil no Twitter.
Veja Também
No UFC 290, Robert teve o compromisso de frear a ascensão de Du Plessis, promessa para o futuro da categoria. Após primeiro round convincente, o neozelandês acabou vítima da força bruta do adversário, sendo nocauteado com pouco mais de um minuto da segunda etapa.
Carrasco de Whittaker, Dricus tem mais o que celebrar. Além de bater um ícone da divisão, o sul-africano garantiu a condição de desafiante ao cinturão e deve enfrentar Israel Adesanya ainda em 2023.
Você precisa fazer login para comentar.