Acabou a novela. Após deixar o UFC no início do ano, Francis Ngannou vai enfrentar o campeão mundial de boxe Tyson Fury na nobre arte. De acordo com informações da ‘ESPN’ norte-americana, os dois se enfrentam no dia 28 de outubro, em Riad, na Arábia Saudita.
Ainda de acordo com a reportagem da ‘ESPN’, o presidente do Conselho Mundial de Boxe Maurico Sulaiman não respondeu se o cinturão de Fury na entidade estará em disputa. As regras e o número de rounds do duelo também ainda não foram divulgados.
Ex-campeão peso pesado (até 120,2kg) do UFC, Francis Ngannou nunca escondeu o desejo de se aventurar no boxe e sempre colocou o multicampeão mundial Tyson Fury como seu principal alvo na modalidade. Este foi inclusive um dos principais motivos por trás da saída do camaronês do Ultimate em janeiro deste ano.
Francis Ngannou foi campeão do UFC entre 2021 e o início de 2023, com uma defesa de cinturão em seu reinado. O camaronês deixou o Ultimate com 12 vitórias, sendo dez por nocaute, e apenas duas derrotas, ambas na decisão dos juízes.
Considerado um dos principais nomes de sua geração na nobre arte, Tyson Fury está invicto no boxe profissional com 33 vitórias, sendo 24 por nocaute, e um empate. Em sua última exibição, o britânico nocauteou Derek Chisora no estádio do Tottenham, em Londres, em dezembro do ano passado.