Algoz de Alexandre Pantoja em 2019 e antecessor brasileiro no trono dos moscas (até 56,7kg.) do Ultimate, Deiveson Figueiredo se manifestou após a consagração do compatriota no UFC 290. Em suas redes sociais, o ‘Deus da Guerra’ não escondeu a empolgação e celebrou a conquista da nova estrela tupiniquim diante de Brandon Moreno.
“Parabéns, Alexandre Pantoja. Fico feliz e me emociono ao ver sua vitória. Seu choro deitado no centro do octógono mostra o quanto essa conquista representa para você e todos os que te cercam. Hoje é dia de curtir essa vitória e ser feliz. Uma pequena homenagem para uma conquista gigante. O campeão dos moscas tem nome: Pantoja”, escreveu Deiveson, em seu perfil no Instagram.
Antigo líder da divisão, Figueiredo dividiu octógono com Pantoja em 2019. Na ocasião, o paraense saiu vencedor na decisão unânime dos juízes. Na temporada seguinte, o ‘Deus da Guerra’ vestiria o cinturão após finalizar Joseph Benavidez.
Representante do UFC desde 2017, Alexandre teve êxito em sua primeira disputa de título na companhia. Para assumir o topo da divisão, o brasileiro passou por verdadeira batalha de cinco rounds contra Brandon Moreno, superando o então campeão na decisão dos juízes.