Publicidade

Com derrota para Pantoja, Brandon Moreno encerra segundo reinado sem conseguir nenhuma defesa de cinturão; entenda

A. Pantoja (esq.) e B. Moreno (dir.) no UFC 290. Foto: Reprodução/Instagram

A derrota para Alexandre Pantoja no UFC 290 marcou o fim do segundo reinado de Brandon Moreno no peso mosca (até 56,7kg) com um triste retrospecto pesando contra o ex-campeão. Nas duas vezes em que conquistou o cinturão do Ultimate, o ‘Bebê Assassino’ foi batido na primeira defesa de título em ambas as oportunidades, a primeira delas para o também brasileiro Deiveson Figueiredo. Entenda a história.

Publicidade

 Leia mais:  Alexandre Pantoja tem atuação espetacular diante de Brandon Moreno e conquista o cinturão peso mosca no UFC 290

Leia também: VÍDEO: Assista à vitória de Alexandre Pantoja sobre Brandon Moreno no UFC 290

Publicidade

Veja Também

A primeira conquista de cinturão de Moreno aconteceu no UFC 263, em junho de 2021. Na ocasião, o mexicano entregou uma grande atuação e finalizou o então campeão Deiveson Figueiredo no segundo round do confronto. A primeira defesa aconteceu em janeiro do ano seguinte, no UFC 270 e o ‘Bebê Assassino’ foi batido na decisão unânime dos juízes.

Após vencer a quadrilogia contra Deiveson no UFC 283, em janeiro de 2023, Moreno encerrou a rivalidade com o ‘Daico’ e teve outro tupiniquim pela frente: Alexandre Pantoja no UFC 290. Mesmo com uma boa atuação e mostrando um boxe de altíssimo nível, o mexicano foi superado pelo seu rival em uma apertada decisão dividida e falhou em mais uma tentativa de defesa do cinturão dos moscas.

Publicidade

Aos 29 anos, Brandon Moreno está no UFC desde 2016 e possui um cartel no MMA de 21 triunfos, sete reveses e dois empates.

Publicado por
Gabriel Fareli