Em grande momento na organização, Ilia Topuria se vê próximo de eventual confronto contra Alexander Volkanovski e garante nada menos que domínio violento sobre o campeão peso pena (até 65.7kg.) do UFC. Embalado por seis triunfos seguidos, o georgiano prevê vitória rápida sobre o australiano e destaca ser capaz de escolher a maneira como vai derrotar o rival.
“É o que eu espero que aconteça sim (próxima luta ser contra Volkanovski). Eu posso finalizá-lo como eu quiser no primeiro round, se eu quiser submetê-lo eu vou submetê-lo, se eu quiser nocauteá-lo eu vou nocauteá-lo. Eu sou o maior peso pena de todos os tempos, na sua frente agora”, disse Topuria ao repórter da ‘Inside Fighting’.
Ao fim da entrevista, o lutador mandou recado para o campeão da categoria.
“Prepare-se bem meu amigo. Algo especial está vindo para você, você ficará impressionado quando sentir o poder real”, concluiu.
Presente na T-Mobile Arena para assistir ao duelo entre Alexander Volkanovski x Yair Rodriguez, Topuria afirmou não ter ficado impressionado com a performance dominante do australiano. Atual quinto colocado no ranking, o lutador é apontado como forte candidato se tornar o novo campeão da divisão dos penas.
Vitorioso no UFC 290, Volkanovski afirmou que está disposto a enfrentar Topuria e garantiu estar em outro nível. Em preparação para realizar cirurgia no braço, o australiano alegou que estará pronto para se apresentar novamente no fim do ano.