De olho em performance dominante de Alexander Volkanovski no UFC 290, Ilia Topuria não poupou palavras ao revelar sua análise diante da vitória do australiano. Em busca de ser escalado para lutar pelo cinturão peso pena (até 65.7kg.), o georgiano adotou postura sincera e provocante ao falar sobre a apresentação do campeão. Segundo o atleta, o triunfo não o impressionou.
“Ele teve uma boa atuação, nada de especial. Não sei, ele fez uma boa luta. Não, não fiquei impressionado. Não, não estou impressionado com ele, o mundo pode ficar impressionado com ele, mas não estou e vou mostrar isso a todos em dezembro, esperançosamente”, declarou Topuria em entrevista ao ‘Inside Fighting’.
Invicto, Ilia Topuria é visto como grande promessa na organização. Vitorioso em sua última luta, o georgiano derrotou Josh Emmett em uma das apresentações mais dominantes na história do UFC. Aos 26 anos, o georgiano naturalizado espanhol vem embalado por seis triunfos no Ultimate e ocupa a quinta colocação no ranking da categoria.
Ainda campeão, Volkanovski teve êxito em mais uma defesa de cinturão e chegou a quinta consecutiva, depois de derrotar Yair Rodriguez no UFC 290. Apesar de estar interessado em revanche contra Islam Makhachev, o australiano se mostrou disposto a enfrentar Topuria após se recuperar da cirurgia que será realizada em breve.