Dias após mostrar preocupação com Alex Poatan ao analisar imagens de parte do treino do compatriota, Paulo Borrachinha analisou o novo momento do paulista nos meio-pesados (até 93kg.) do UFC. Com exclusividade ao SUPER LUTAS, o mineiro adotou tom amistoso ao falar sobre a mudança de categoria do ex-campeão dos médios (até 83,9kg.). O combatente debuta na categoria contra Jan Blachowicz em 29 de julho.
“Ele fez a mudança que necessitava fazer. Não o conheço pessoalmente. Nunca tive nenhum tipo de conversa. (…) O corpo deve ter exigido, sentido muito desgastado com o corte de peso. Nunca é fácil. É realmente difícil desidratar e descer para 84kg. (limite do peso médio para lutas que não envolvem disputa de cinturão). (…) Desejo sorte, que ele vá bem e tenha muito sucesso na nova divisão dele”, disse Borrachinha.
Ainda analisando o desafio de Poatan, Paulo opinou sobre o compromisso do paulista no UFC 291. Na ocasião, o brasileiro será recebido no grupo por Jan Blachowicz, antigo líder da categoria.
“Blachowicz é um adversário bem difícil. Na luta do Blachowicz contra o (Israel) Adesanya, ele (Jan) tentou colocar para baixo, e conseguiu manter a luta no solo. Acho que vai tentar o mesmo com o Alex. Essa é a dificuldade, conseguir defender isso e sem expor para trocar em cima. É 50% de chance para cada lado”, encerrou.
Campeão dos médios entre 2022 e 2023, Poatan tentará, nos meio-pesados, repetir o sucesso conquistado na antiga categoria. Caso supere Blachowicz, o brasileiro dará passo importante para uma disputa de cinturão do grupo que, hoje, tem Jamahal Hill como detentor do cinturão.
Atual número seis da categoria até 83,9kg., Borrachinha também se apresenta no UFC 291. No espetáculo, o mineiro mede forças com Ikran Aliskerov e defende a posição de destaque na divisão contra promessa russa.