Derrotado no UFC 290, Yair Rodriguez desperdiçou a chance de se tornar campeão linear da categoria peso pena (até 65,7kg.), após ser nocauteado por Alexander Volkanovski. Grande azarão nas casas de apostas, o mexicano demonstrou estar em paz com o episódio e garantiu estar pronto para as próximas oportunidades que surgirão ao longo da sua carreira.
“Obrigado por assistirem, amigos.
Sei que as expectativas não foram cumpridas, a verdade do coração que tinha na cabeça a visão de vencer e a mentalidade.
Só posso dizer parabéns ao Volkanovski pelo excelente desempenho e à sua equipe também.
Nada nos derruba, eu disse isso antes e continuarei a dizer, a resiliência é algo que faz parte de mim como de todos os mexicanos e também cabe aos homens aceitarem a derrota quando ela bate à nossa porta.
Não é a única oportunidade que terei de deixar todos vocês que me amam e me apoiam orgulhosos, muitos mais virão!
Viva o México. Hoje e sempre!”, escreveu o lutador em suas redes sociais.
Protagonistas do UFC 290, Yair Rodriguez e Alexander Volkanovski entregaram duelo movimentado aos fãs de MMA. Sem respostas à estratégia utilizada pelo campeão, o mexicano suportou os danos até o terceiro assalto, quando o árbitro central interrompeu a luta após sequência de golpes aplicada pelo australiano.
Vencedor da edição latino-americana do The Ultimate Fighter, Yair chegou ao terceiro revés sofrido na organização. Ex-campeão interino dos penas, o atleta ocupa o primeiro lugar no ranking da categoria e é apontado como grande destaque no UFC.