No último sábado (8), Dricus Du Plessis praticamente carimbou o passaporte rumo à proxima disputa de cinturão dos pesos médios (até 83,9kg) ao nocautear o ex-campeão Robert Whittaker e protagonizar um princípio de confusão com o atual dono do cinturão Israel Adesanya ainda no octógono do UFC 290.
Dricus Du Plessis encarou e trocou duras provocações com Israel Adesanya, que, na opinião do ex-lutador e comentarista Chael Sonnen, “perdeu a cabeça” na interação contra a promessa sul-africana.
“Adesanya perdeu a cabeça hoje à noite na frente de vocês. Foi real e não teve nada a ver com dinheiro ou com fama. Ele perdeu a cabeça com um pobre iniciante, que não tem um contrato bonito, não é conhecido mundialmente, não é um rosto que vai se tornar um ícone da indústria. O grandalhão implicou com o baixinho e não conseguiu se controlar. Foi real. E foi real porque ‘Izzy’ não deixou outras coisas entrarem. Ele não deixou as distrações entrarem. Ele ainda é esse cara faminto”, analisou Chael Sonnen.
Com a vitória sobre Robert Whittaker, Dricus Du Plessis ampliou sua invencibilidade no Ultimate. O sul-africano venceu todas as seis lutas que fez na organização e deve assumir a primeira posição dos médios na próxima atualização do ranking.