A recente onda de ex-lutadores de MMA atuando no boxe está prestes a ganhar um reforço de peso. Aos 47 anos, Wanderlei Silva anunciou, no último domingo (8), que vai enfrentar o fisiculturista Felipe Franco na nobre arte no dia 25 de novembro.
O anúncio foi feito pela lenda do MMA durante o evento de fisiculturismo Muscle Contest Brasil, em Tarumã-SP. Wanderlei Silva e Felipe Franco protagonizaram uma encarada.
“A decisão de voltar aos ringues no boxe não foi tomada de ânimo leve. Mas o fogo que arde em mim, a paixão e o amor pelo esporte me motivaram a buscar novos desafios, a superar limites e a mostrar ao mundo que a vontade de lutar nunca se apaga. (…) Estou ansioso pela noite da luta, pelo som do gongo anunciando o início e uma batalha intensa. Vamos nos enfrentar com respeito e coragem, sabendo que, no final, somente o melhor prevalecerá. Preparem-se para uma luta épica, cheia de emoção e determinação, pois estou de volta aos rings, pronto para mostrar ao mundo todo o meu poder”, escreveu Wanderlei em publicação em rede social.
Um dos nomes mais populares e vencedores do MMA mundial no início do século, principalmente atuando pelo Pride, no Japão, Wanderlei Silva tem 35 vitórias, 14 derrotas, um empate e uma luta sem resultado no MMA profissional. A última luta do ‘Cachorro Louco’ aconteceu em setembro de 2018, quando foi superado pelo rival Quinton ‘Rampage’ Jackson.
Oponente do ‘Cachorro Louco’, Felipe Franco estreia no boxe aos 37 anos, é deputado estadual em São Paulo e já foi campeão do Arnold Classic, competição de fisiculturismo.