Na mesma semana em que José Aldo foi inserido no Hall da Fama do Ultimate, Alexander Volkanovski ampliou seu legado na divisão que um dia foi dominada pela lenda brasileira. Vitorioso na disputa contra Yair Rodriguez em luta válida pela unificação do título dos penas (até 65,7kg.), o australiano deu show de humildade quando teve seu legado comparado ao ‘Rei do Rio’. Em coletiva de imprensa, o ‘Grande’ pregou respeito ao ícone recém-aposentado.
“Ele (Aldo) acabou de ser inserido no Hall da Fama. Não quero tirar nada dele. É uma lenda do esporte. Ninguém merece mais do que ele. É bom ver o quanto ele era apaixonado pelo esporte. Estou muito feliz por ele. Os fãs devem opinar sobre isso (o maior na história da divisão), e não eu”, afirmou.
Veja Também
Sem esconder a admiração pelo ícone do MMA, Alexander teve a oportunidade de dividir o octógono com o manauara. Em 2019, o combatente topou o desafio de enfrentar o ‘Campeão do Povo’ no Rio de Janeiro e superou o astro tupiniquim na decisão dos juízes.
No UFC 290, Volkanovski se aproximou do número de defesas de cinturão de José Aldo na categoria. Com cinco, o australiano está a dois triunfos na divisão de alcançar a marca do manauara.
O espetáculo apresentou mais motivos para a celebração de Alexander. Com o triunfo sobre Rodriguez em seu retorno ao grupo, meses após tentativa frustrada de somar o título dos leves (até 70,3kg.), o lutador retornou ao topo absoluto da categoria.
Você precisa fazer login para comentar.