Brasileira bate recorde com nocaute relâmpago no UFC 290

Denise Gomes superou Poliana Botelho como dona do nocaute mais rápido da história do peso palha ao 'atropelar' Yazmin Jauregui em 20 segundos

Denise Gomes nocauteou Yazmin Jauregui no UFC 290 (Foto: Twitter/UFC)

Em atuação de gala no UFC 290, Denise Gomes além de encerrar invencibilidade de Yazmin Jauregui e quebrar a banca, também bateu recorde de nocaute mais rápido na categoria peso palha (até 51,2kg.) do Ultimate. Após triunfar em 20 segundos, a brasileira alcançou marca expressiva na divisão e se destacou em relação ao feito de outras adversárias.

Contratada em 2022, Denise chegou ao segundo triunfo consecutivo na organização. Considerada como grande zebra para o confronto no UFC 290, a atleta não se deixou abalar pela pressão e aplicou sequência violenta de golpes em lutadora considerada promessa da divisão. Aos 23 anos, ‘Dee’, como é conhecida, foi responsável pela primeira derrota na carreira de Yazmin.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Volkanovski

Composto por brasileiras, a prateleira de nocautes mais rápidos na categoria dos palhas foi atualizada após um ano. Nova detentora do recorde, Denise assumiu o primeiro lugar.

Poliana em vitória no UFC. (Foto:Reprodução/InstagramUFCBrasil)

PUBLICIDADE:

Já na segunda colocação, Poliana Potelho aparece com vitória sobre Syuri Kondo em 2018, quando triunfou em 33 segundos, em evento protagonizado por Kamaru Usman x Demian Maia.

Próxima desafiante ao cinturão, Amanda Lemos fecha o pódio com a apresentação de gala diante de Monstserrat Conejo, em 2021, onde nocauteou a rival em 35 segundos de luta e mostrou suas credenciais para a divisão dos palhas.

PUBLICIDADE:

A. Lemos (foto) em vitória no UFC. Foto: Reprodução

Contratada via Contender Series, Denise chegou ao sexto nocaute da carreira e passou a acumular oito triunfos e dois reveses. Com grande vitória sobre destaque da organização, a brasileira foi premiada com bônus de ‘Perfomance da Noite’.

Leia Mais sobre: , , , , , ,