Alexander Volkanovski surpreende e revela sensação inédita em desafio contra Yair Rodriguez no UFC 290

Alexander Volkanovski é o campeão dos penas do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @alexvolkanovski

Momentos após nocautear Yair Rodriguez e unificar o cinturão dos penas (até 65,7kg.) no UFC 290, Alexander Volkanovski surpreendeu com forte declaração sobre o compromisso do último sábado (8). Em coletiva de imprensa depois do espetáculo, o campeão admitiu ter sentido receio de medir forças contra a estrela mexicana. Na luta, o astro da organização superou o rival via nocaute técnico no terceiro round.

Publicidade

“Ele (Rodriguez) era perigoso. Talvez tenha sido a vez que senti mais medo em uma luta. Com ele (Yair) e com Max (Holloway). Sempre digo que ninguém pode me vencer. No entanto, ele tinha a chance de acertar um soco fatal. Ninguém pode fazer isso melhor do que Yair Rodriguez. (…) Tive respeito por ele e estava psicologicamente preparado. (…) Fui capaz de anular suas melhores armas. Ele não conseguiu surpreender contra mim”, disse Volkanovski.

Veja Também

No UFC 290, Alexander retornou ao peso pena após tentativa frustrada de conquistar o cinturão dos leves (até 70,3kg.) contra Islam Makhachev. De volta ao grupo que lidera desde 2019, o australiano teve performance dominante diante do então campeão interino.

Publicidade

Com a vitória, Volkanovski ampliou seu legado na companhia. Agora, o combatente soma cinco defesas de cinturão, duas a menos do que José Aldo, considerado por muitos como o melhor peso pena na história do MMA.

Publicado por
VH Gonzaga