Bo Nickal não toma conhecimento de estreante e vence por nocaute com menos de um minuto no UFC 290

B. Nickal comemora nocaute no UFC 290 (Foto: Instagram/@ufc)

Bo Nickal segue atropelando os oponentes que o Ultimate coloca na sua frente. Na abertura do card principal do UFC 290, que aconteceu neste sábado (08), o prospecto norte-americano não tomou conhecimento do jamaicano Val Woodburn e nocauteou o seu rival com menos de um minuto de luta. O show aconteceu na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).

Publicidade

Com apenas 13 meses de carreira profissional, Bo segue invicto e conquistou sua quinta vitória seguida, todas elas pela via rápida. O prospecto do wrestling possui pouco menos de três minutos de presença no octógono em suas duas lutas na organização presidida por Dana White.

Chamado na semana do evento para substituir o lesionado Tresean Gore, Val Woodburn não teve uma estreia para ser lembrada no Ultimate. O jamaicano perdeu sua invencibilidade como profissional e agora possui um cartel de sete triunfos e apenas um revés no esporte.

Publicidade

Veja Também

A LUTA

Nickal começou o embate ensaiando uma entrada de queda, mas logo acertou um cruzado no rosto de Val. O prospecto manteve a calma, esperou mais alguns segundos e logo acertou outro golpe de direita que balançou o seu rival. Nickal aproveitou o bom momento, explodiu novamente e emendou outra combinação que fez Val ir ao chão e o árbitro interromper o combate, dando a vitória para o norte-americano

Em uma incrível reviravolta, Dan Hooker bate Jalin Turner por pontos

D. Hooker golpeia J. Turner no UFC 290 (Foto: Twitter/@ufc)

O duelo entre os pesos leves (até 70,3kg) Jalin Turner e Dan Hooker manteve o altíssimo nível das lutas do UFC 290. No primeiro round. Turner dominou na trocação e por pouco não nocauteou o seu rival, que voltou pro segundo disposto a não se entregar, sobreviveu a tempestade e virou o jogo com uma melhora na velocidade e na potência dos golpes. Dan também usou a sua pouco utilizada luta agarrada e dominou o norte-americano durante boa parte da última parcial.

Publicidade

Hooker emenda sua segunda vitória seguida e respira mais aliviado no Ultimate após passar uma tempestade ruim em que marcou quatro derrotas em cinco lutas. O neozelandês possui um cartel de 23 triunfos e 12 reveses como profissional.

Por outro lado, Jalin Turner sofre sua segunda derrota seguida e regride bastante na categoria peso leve, onde chegou a conquistar cinco vitórias consecutivas entre 2020 e 2022. O norte-americano marca agora 13 resultados positivos e sete negativos no esporte.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli