Se a participação brasileira no UFC 290 começou bem com a vitória de Vitor Petrino, ficou ainda melhor com Denise Gomes. Em duelo válido pelo peso palha (até 52,1kg), a gaúcha não tomou conhecimento da até então invicta Yazmin Jauregui e conseguiu o nocaute técnico com apenas 20 segundos de duelo.
Após estrear com derrota no Ultimate em setembro do ano passado, Denise Gomes tem agora duas vitórias consecutivas na organização e um cartel profissional de oito triunfos, com seis nocautes, e dois reveses.
Do outro lado, Yazmin Jauregui amarga a primeira derrota como profissional de MMA. A mexicana conta agora com um cartel de dez triunfos e um revés.
Logo nos primeiros instantes do combate, Denise Gomes conectou uma mão direita certeira no rosto de Yazmin Jauregui, que balançou. Sem perder tempo, a brasileira foi com tudo para cima e emplacou uma sequência implacável, forçando a interrupção do árbitro e garantindo a vitória por nocaute técnico aos 20 segundos.
Protagonistas de um empate em fevereiro deste ano, Alonzo Menifield e Jimmy Crute retornaram ao octógono para um ‘tira-teima’ na quinta luta do UFC 290, válida pelos meio-pesados (até 93kg). Após um primeiro round travado, Menifield aproveitou uma entrada de queda de Crute, não perdeu tempo e encaixou um triângulo de mão para forçar o rival a dar os três tapinhas.
Com o resultado, Alonzo Menifield, de 35 anos, tem agora três vitórias, um empate e uma derrota nas últimas cinco lutas.
Do outro lado, Jimmy Crute amargou a quarta luta sem vencer. O australiano tem três derrotas e um empate nas últimas aparições.