Jon Jones já tem data e adversário para sua primeira defesa de cinturão dos pesos pesados. Bones encara o ex-campeão Stipe Miocic na luta principal do UFC 295, no dia 11 de novembro, em Nova York (EUA). O anúncio foi feito por Dana White, presidente da organização, durante a pesagem cerimonial do UFC 290, na noite desta sexta-feira (07).
O combate diante de Miocic pode ser a última luta da carreira de Jon Jones, que já revelou o desejo de pendurar as luvas após o embate. Jones é tido por muitos fãs e analistas como o maior lutador de MMA de todos os tempos. O norte-americano, de 35 anos, tem um cartel de 27 vitórias e apenas uma derrota – por desqualificação – como profissional. Ex-campeão dos meio-pesados (até 93 kg.), Bones subiu a categoria de pesados após três anos afastado e precisou de apenas dois minutos para finalizar o francês Cyril Gane e junta-se ao grupo de campeões em duas categorias do Ultimate.
Por outro lado, Stipe Miocic, onsiderado por muitos como o melhor peso pesado de todos os tempos, tenta retomar o trono que já foi seu. Ele não se apresenta desde o UFC 260, quando acabou brutalizado contra Francis Ngannou, perdendo o título da divisão. Miocic tem um histórico profissional de 20 vitórias e quatro derrotas.