Algoz de Brandon Moreno e Alexandre Pantoja no passado, Deiveson Figueiredo opinou sobre o confronto que define o campeão dos moscas (até 56,7kg.) no UFC 290. Com exclusividade ao SUPER LUTAS, o antigo líder do grupo revelou seu favorito para o confronto. Os lutadores estrelam a luta co-principal do espetáculo deste sábado (8).
“Pantoja é uma pedra no sapato do Brandon Moreno. O jogo não combina. Brandon Moreno não consegue se soltar, porque o Pantoja não deixa. Pantoja sempre está apertando, em cima. Ele (Alexandre) tem um ‘berimbolo’ muito difícil para o Moreno. Na hora de trocar o jiu-jitsu, o Brandon se perde. Quando vai para a trocação, também se perde. Vejo uma nova vitória do Pantoja, e trazendo o cinturão para o Brasil. É um garoto que merece. Vejo ele com o cinturão”, afirmou Deiveson.
Veterano dos moscas e, por anos, destaque da categoria, Alexandre terá sua primeira disputa de título desde sua estreia na companhia, em 2017. Disposto a colocar novamente o Brasil no topo da divisão, o atleta chega para o embate embalado por três triunfos consecutivos.
Em seu segundo reinado na divisão, Moreno terá o terceiro encontro com a estrela tupiniquim. No primeiro confronto, pelo TUF (The Ultimate Figher) 24, Pantoja venceu por finalização. Dois anos depois, novo resultado positivo para Alexandre, que superou o mexicano na decisão dos juízes.