Aposentado do MMA desde 2017, Georges St-Pierre teve, na última quinta-feira (6), seu retorno às competições anunciado. Ex-campeão meio-médio (até 77,1kg) e médio (até 83,9kg) do Ultimate, o canadense vai participar da sexta edição do UFC Fight Pass Invitational, competição de luta agarrada que acontece no dia 14 de dezembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
O anúncio da participação de Georges St-Pierre no torneio de jiu-jitsu sem quimono foi feito durante a coletiva de imprensa do UFC 290. O oponente do canadense na competição, no entanto, não foi revelado.
“Eu senti quando aposentei que eu estava treinando, mas precisava de alguma coisa. Eu gosto da competição e gostaria de voltar a sentir aquela adrenalina novamente. É um caminho para lutadores que ainda querem competir, fazer dinheiro e se divertirem com os fãs e com a família do UFC”, declarou Georges St-Pierre após o anúncio.
Considerado um dos maiores lutadores da história do MMA, Georges St-Pierre foi campeão dos meio-médios por mais de cinco anos, com nove defesas de cinturão. Após um hiato de quatro anos, o canadense retornou ao octógono para se tornar campeão também dos pesos médios ao bater Michael Bisping no UFC 217, antes de se aposentar definitivamente das artes marciais mistas.