VÍDEO: Lendas do MMA apontam favorito para disputa de cinturão entre Pantoja e Moreno no UFC 290

Publicidade

Parte dos fãs brasileiros do MMA estará ligada no UFC 290, que pode consagrar Alexandre Pantoja como campeão dos moscas (até 56,7kg.) pela organização. Nas vésperas do espetáculo deste sábado (8), lendas das artes marciais mistas apontaram seu favorito para o desafio do tupiniquim diante do campeão Brandon Moreno. Com exclusividade ao SUPER LUTAS, as estrelas da modalidade palpitaram sobre o confronto.

Ex-campeão do Ultimate no peso pesado (até 120,2kg.), Junior Cigano deixou sua aposta para a luta co-principal.

Publicidade

Veja Também

T-mobile Arena UFC 303

“Eles já têm uma história. Pantoja é um cara fenomenal. Gosto muito da energia dele. Treinamos na ‘American Top Team’. Não treinamos juntos por causa do peso, mas, às vezes, dou uns ‘cascudos’ (risos). Posso acompanhar um pouco da preparação do Pantoja. É um cara que está mentalmente muito fortalecido, focado. Acredito muito que esse cinturão vai para o Brasil. A gente que, agora, com a aposentadoria da Amanda (Nunes) ficou sem nenhum cinturão”, disse Cigano.

Campeão do torneio no UFC 7, em 1995, o lendário Marco Ruas também apontou seu favorito.

Publicidade

“Tenho certeza que o Pantoja vai trazer o cinturão para o Brasil. Eles já lutaram e o Pantoja venceu. Ele vem melhor agora. Tem uma oportunidade única. Sei que o Brandon Moreno melhorou, mas o Pantoja também cresceu e vem com tudo. Boto minhas fichas todas no Pantoja. Estarei torcendo por ele”, garantiu.

Antigo destaque do Ultimate e nova estrela do ONE Championship, John Lineker vê o cenário favorável para Alexandre.

Publicidade

“Não torço por ele (Pantoja) só pelo fato de ser brasileiro, mas pela oportunidade que tive de treinar com ele na ‘American Top Team’, de virar parceiro dele. Com certeza, o jogo do Pantoja é bem melhor do que o do Brandon Moreno. Na trocação, no chão. Então, temos grandes chances de trazer o cinturão para o Brasil, já que estamos sem cinturão brasileiro”, declarou.

Ícone brasileiro do MMA e ex-campeão do UFC nos meio-pesados (até 93kg.), Glover Teixeira também palpitou.

“Minha previsão é para o Pantoja trazer o cinturão. É um cara muito duro, bravo. Moreno é duríssimo. Vai ser uma luta incrível. Toda a torcida, meu coração, vai estar com o Pantoja. Vai trazer o cinturão”, disse.

No UFC 290, Alexandre e Brandon dividirão o octógono pela terceira vez. O primeiro encontro aconteceu no TUF (The Ultimate Fighter) 24, em 2016. Na ocasião, o tupiniquim superou o mexicano por finalização. Dois anos depois, novo encontro, desta vez com ambos como representantes oficiais do Ultimate. O segundo encontro também conferiu triunfo ao brasileiro, na decisão unânime dos juízes.

Publicado por
VH Gonzaga