Em carreira de reviravoltas, Brandon Moreno já chegou a ser demitido do UFC e após brilhar em outros eventos recebeu a segunda chance de integrar o plantel peso mosca (até 56,7kg.) do Ultimate. Atual campeão da categoria, o atleta falou sobre a melhora nas habilidades e comparou sua trajetória com a de Charles do Bronx, que aprendeu com as derrotas e se tornou estrela da organização.
“Acho que não preciso falar sobre isso (melhorias). As pessoas podem ver a diferença. É estranho, porque muitos lutadores dizem: ‘Oh, eu sou um lutador diferente, fiz essas mudanças, estou fazendo isso e aquilo’. Mas eu não acredito nisso, cara. Você pode ver as lutas e elas são parecidas. Não tenho muitos exemplos disso. Tipo, para este, eu coloco o exemplo do Charles Oliveira. Ele parecia tão diferente. Quando chegou ao UFC, ele estava ganhando algumas lutas, depois perdendo, recebendo alguns bônus, depois perdendo novamente. Mas aí ele começou a ganhar tudo. Todo mundo estava olhando para ele: ‘O que Charles está fazendo? Ele parece tão diferente’. Acho que é o mesmo comigo. Acho que é o caso. Posso falar da parte técnica, mas da parte mental também. Apenas decidi vencer todas as vezes que pisar no octógono”, disse Moreno em entrevista a ESPN.
Escalado para primeira defesa de cinturão na nova fase como campeão, Brandon Moreno enfrenta Alexandre Pantoja no UFC 290, neste sábado (08), em Las Vegas. Embalado por duas vitórias seguidas, o mexicano busca fazer jus ao favoritismo nas casas de apostas e se vingar da derrota sofrida para o brasileiro no duelo que tiveram em 2018.