Publicidade

De olho no cinturão, Whittaker aposta em experiência para superar Adesanya em eventual trilogia

I. Adesanya (esq.) soma duas vitórias sobre R. Whittaker (dir.) no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Prestes a se apresentar no UFC 290, Robert Whittaker conta com possível chance de se reencontrar pela terceira vez com Israel Adesanya, caso triunfe neste sábado (08). Com altas expectativas para buscar vingança das duas derrotas sofridas, o neozelandês alega que para a trilogia, a experiência adquirida através das lutas irá lhe trazer vantagens diante do nigeriano.

Publicidade

“As perdas para ele e o desafio e o quebra-cabeça que ele apresenta é o que me impulsionou a ser melhor. Tem sido díficil e os obstáculos que superei, me fizeram ficar melhor. A cada luta eu subo de nível, eu mostro um novo nível, um novo aspecto do meu jogo. E isso por causa do que ele me apresentou. Ele me mostrou meus buracos, me fez trabalhar neles. Entrei nessa segunda luta e depois recuperei a confiança… Essa terceira luta com ele vai ser uma combinação de tudo junto. Ele me fez isso e vai se arrepender”, declarou Robert em entrevista a Michael Bisping.

Veja Também

Ex-campeão peso médio (até 83,9kg.), Whittaker enfrenta Dricus Du Plessis neste sábado (08), no UFC 290 e foi avisado por Dana White que o vencedor irá receber a chance de enfrentar o campeão em setembro, na Austrália.

Publicidade

Derrotado em duas ocasiões para Israel Adesanya, o atleta expressa frequentemente o desejo de realizar trilogia. Apesar do interesse, o nigeriano alega que este não é o momento para que o rival mereça a chance de disputar o cinturão e torce para que Du Plessis vença o confronto.

Publicado por
Léo Guimarães