Em alta na organização Joaquin Buckley usou os holofotes para polemizar e provocar alguns rivais da divisão. Experiente no mundo do MMA, o norte-americano alegou que muitos lutadores fingem ter alta graduação no jiu-jitsu e explicou a razão para utilizarem essa ‘estratégia’ inusitada. Segundo a promessa do UFC, o plano é adotado para assustar os adversários.
“Então, muitas pessoas não percebem que a razão pela qual muitos desses lutadores do UFC afirmam ser praticantes de jiu-jitsu de alto nível é porque muitos desses caras não podem usar o wrestling. Então, se você der a imagem ou persona como você pode submeter outros caras, ou se você levar a luta para o chão, então você é uma ameaça, muitos lutadores hesitarão em levar a luta para o chão, mas eu acho que é brega agora. Existem muitos desses falsos faixas-pretas aqui no UFC, e eu rolei com alguns faixas-pretas de verdade e é diferente”, disse Joaquin em suas redes sociais.
Veja Também
Disposto a nomear lutadores que supostamente praticam essa ação, Buckley disparou contra Kevin Holland, seu antigo rival.
“Sim, eu quero correr de volta com Kev, ele conseguiu essa luta com Michael Chiesa muito em breve, não sei a data disso, mas vai ser uma boa luta. Eu escolhi o Kevin para a vitória, mas entenda, se Michael Chiesa pegas as costas do Kevin, acabou. Kevin Holland é um falso faixa-preta. Como o cara é faixa preta e foi submetido quatro vezes? Não faça sentido mano, pare de fingir Kev”, concluiu.
Conhecido pelo poder na luta em pé, Buckley triunfou em sua última aparição, onde nocauteou André Fialho, em maio deste ano. Presente na organização desde 2020, o atleta acumula seis vitórias e quatro derrotas.
Sem luta agendada, o atleta busca se vingar do nocaute sofrido por Holland, em luta que marcou sua estreia no Ultimate. De volta à categoria dos meio-médios (77,1kg.), Buckley pode receber a chance de protagonizar revanche a qualquer momento.
Você precisa fazer login para comentar.