Publicidade

Ex-campeão do UFC explica motivos para apostar em vitória de Alexandre Pantoja sobre Brandon Moreno

A. Pantoja disputa o cinturão dos moscas no UFC 290. Foto: Reprodução/Instagram @panjota_oficial

Apesar de já ter duas vitórias sobre Brandon Moreno no MMA – uma em duelo oficial no UFC e outra durante participação no ‘The Ultimate Fighter, Alexandre Pantoja chega para a disputa de cinturão contra o mexicano no UFC 290, neste sábado (8), como azarão nas casas de apostas. Na opinião de um ex-campeão do Ultimate, no entanto, tais cotações deveriam ser revistas.

Publicidade

Em vídeo publicado recentemente em seu canal oficial no YouTube, Michael Bisping, ex-campeão do UFC e atual comentarista da organização defendeu Alexandre Pantoja como favorito para a luta co-principal do UFC 290, destacando principalmente a capacidade do brasileiro na luta agarrada.

Veja Também

“Algumas pessoas tendem a ter o número de certos caras. Estamos vendo isso com Pantoja? Não sei. Não acho que seja tão simples. Acho que Moreno evoluiu, mas acho que da maneira como Pantoja luta, os ângulos que ele cria, e claro que se for para o chão, minha opinião é que ele simplesmente pega finalizações. Mais ou menos como Charles Oliveira. Rapidamente ele apenas agarra, pega, fecha a finalização no braço, no pescoço, onde seja”, analisou Bisping.

Publicidade

Apesar de reconhecer o jiu-jitsu como principal arma de Alexandre Pantoja, Michael Bisping vê o brasileiro capaz de surpreender Moreno também na luta em pé e exalta outras características do desafiante.

“Em pé ele não é ortodoxo. É por isso que ele é efetivo, agressivo e confiante. Ele vai andar na direção de Brandon Moreno, tendo vencido duas vezes, não acho que ele vai respeitá-lo. Essa vai ser a chave. Isso pode significar que ele vai andar de encontro a um grande golpe, a algo que vá derrubá-lo e potencialmente acabar com a luta. Mas, de maneira geral, acho que Pantoja vence essa luta. Pantoja já fez isso duas vezes e acho que pode fazer de novo”, finalizou.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller