Ex-campeão BMF, Jorge Masvidal abdicou do título após anunciar aposentadoria. Rapidamente o Ultimate agiu para escolher os próximos candidatos ao posto almejado por muitos lutadores. Justin Gaethje e Dustin Poirier foram os escolhidos e a decisão agradou o norte-americano. Segundo o veterano, a organização foi certeira ao escolher atletas que vão em busca da violência a todo momento.
“Eu amei isso. Amei manterem isso vivo e terem escolhido as pessoas certas para lutarem (pelo título). A primeira luta pelo BMF foi o que deveria ser: dois caras tentando matar o outro, sem se importar e marchando para frente. Se o árbitro não tivesse interrompido, ele (Nate Diaz) teria tentado literalmente me matar. Viria a todo momento para cima e eu estava pronto para matá-lo. Mas é assim que precisa ser, quando você entra lá, precisa entender que você dará um show para o mundo e acho que eles escolheram os melhores candidatos para isso”, declarou Masvidal ao ‘The MMA Hour’.
Em preparação para realizarem revanche, Gaethje e Poirier se enfrentarão em duelo válido pelo cinturão BMF na luta principal do UFC 291, em 29 de julho. Conhecidos pelo estilo agressivo, os lutadores receberam prêmio de ‘Luta do Ano’ em 2018, onde se enfrentaram pela primeira vez. Na ocasião, Dustin triunfou via nocaute técnico.
Primeiro campeão a carregar o título BMF, Masvidal protagonizou duelo emocionante contra Nate Diaz e teve desfecho inesperado. Após o rival ter grande corte no supercilio, o árbitro encerrou a luta e ‘Jesus das Ruas’ foi eleito o vencedor. Apesar da conquista, o atleta não contabilizou nenhuma defesa de título.