De olho na aguardada revanche entre Brandon Moreno e Alexandre Pantoja, Michael Bisping demonstra não ter dúvidas sobre quem se sairá melhor no confronto. Atento ao histórico dos atletas, o comentarista crê que o brasileiro tenha a ‘chave’ necessária para se tornar o novo campeão peso mosca (até 56,7kg.) do UFC. Em seu canal do YouTube, o inglês analisou o duelo.
“Na luta em pé, ele é pouco ortodoxo. É por isso que ele é eficaz, agressivo e acredita em si mesmo. Ele vai avançar sobre Brandon Moreno, depois de tê-lo vencido duas vezes, e acho que ele não vai lhe dar nenhum respeito. E isso será fundamental. Agora, isso pode significar que ele vai em direção a um grande contragolpe, ele vai caminhar em algo que vai colocá-lo para baixo, potencialmente causar o fim da luta. Mas, geralmente, acho que o Pantoja vence essa luta… Pantoja já fez isso duas vezes antes, acho que ele pode fazer de novo”, disse Bisping.
Oficialmente escalados para realizar revanche, os atletas já se enfrentaram em luta de exibição no The Ultimate Fighter, onde o brasileiro triunfou por finalização. Rumo ao terceiro encontro, Pantoja contabiliza todas as vitórias sobre Moreno. No último confronto, em 2016, o mexicano foi derrotado na decisão unânime dos juízes, após ser duramente castigado pelo rival.
Protagonistas da penúltima luta da noite, Moreno e Pantoja se enfrentam pelo cinturão peso mosca, neste sábado (08), no UFC 290, em Las Vegas. Apesar do retrospecto, o campeão é apontado como grande favorito nas casas de apostas para a revanche.