Ex-campeão dos penas, Max Holloway relata drama familiar vivido durante a infância

O antigo dono do cinturão contou como foi crescer em um ambiente conturbado, com mãe viciada em drogas e pai ausente na criação

M. Holloway em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Ex-campeão peso pena (até 65,7kg) do UFC, Max Holloway passou por situações bastante delicadas na infância, que o fizeram valorizar ainda mais o sucesso profissional que alcançou. Em entrevista ao podcast ‘MMA Hour’, o ‘Abençoado’ relatou as dificuldades que ele passou quando era criança, inclusive tendo que lidar com uma mãe viciada em drogas e um pai ausente.

Veja Também

Alexander Volkanovski em luta no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @alexvolkanovski
Conor McGregor e Michael Chandler em encarada no TUF (Foto: Twitter/TheNotoriusMMA)

Eu realmente não tive nenhum pai. Meu avô era minha figura paterna, e foi engraçado que minha esposa precisou me explicar: ‘Sim, você tinha figuras paternas, mas isso não é a mesma coisa. Ele é como um pai, mas ele não é. Ele ainda é seu avô’. E finalmente me dei conta, ele era uma figura paterna, mas não era meu pai de verdade. Então, se eu puder dar um pai e uma mãe ao meu filho, será ótimo”, disse Holloway.

PUBLICIDADE:

O ex-campeão também contou como foi lidar com uma mãe viciada em drogas e revelou o quanto isso o atrapalhou em ter uma infância feliz com sua família.

“Certo dia eu fui para casa, peguei uma bandana na prateleira e um maldito cachimbo de crack caiu no chão. No começo eu fiquei me questionando o que seria aquilo, porque eu não sabia. Um ano depois, na sexta série, no programa Educação de Resistência ao Abuso de Drogas, isso foi ensinado, e eu descobri que era um cachimbo de crack. Eu não sabia o que estava acontecendo com minha mãe. Foi uma loucura, mas eu vi algumas coisas que não deveria ver. Como minha mãe brigando com seus irmãos e outras coisas na nossa frente quando éramos crianças. Para mim, isso é o normal. Quando assistia uns filmes e outras coisas, pensava: ‘Isso é falso. Não tem como uma família ser feliz assim’. No final das contas, há apenas coisas pelas quais sinto que tive que passar, tive que suportar, para poder contar minha história mais tarde”, finalizou Max.

PUBLICIDADE:

Número dois do ranking dos penas, Holloway sonha com uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão após ser derrotas nas últimas três disputas para o campeão Alexander Volkanovski. Em seu próximo compromisso, o ‘Abençoado’ medirá forças contra o experiente Zumbi Coreano, em evento programado para o dia 26 de agosto.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309