Próximo de realizar combate válido pela unificação dos cinturões peso pena (até 65.7kg.), Alexander Volkanovski foi na contramão e revelou a estratégia que vai seguir no duelo contra Yair Rodriguez neste sábado (08). Conhecido por ser um atleta que atua bem em todas as áreas, o campeão garantiu que vai derrotar o mexicano em sua melhor área: na luta em pé.
“Todo mundo sabe que eu amo levar as pessoas para o seu próprio jogo também. Eu gosto de realmente desafiar as pessoas e mostrar às pessoas o quão amplo é o meu conjunto de habilidades, o quão completo eu realmente sou. O desafio do Taekwondo me emociona. Mal posso esperar para dar alguns chutes giratórios, e o Taekwondo do ‘Volk’ virá para Yair. Você sabe, realmente vencê-lo em seu próprio jogo”, declarou Volkanovski em entrevista ao ‘NBC Sports’.
Para afiar suas armas, o campeão contou com auxílio especial durante preparação para o UFC 290.
“É tudo sobre colocar bons caras que vão me dar o máximo de olhares diferentes que puderem, olhares imprevisíveis. Tenho um 11 vezes campeão mundial de Taekwondo, Carl Van Roon… jogando chutes de tornado, apenas me dando o máximo de cenários para me manter em pé”, concluiu.
Escalado para protagonizar luta principal do UFC 290, Volkanovski é apontado como grande favorito para confronto contra Yair Rodriguez. Atual segundo colocado no ranking peso por peso, o atleta expressa respeito pelas habilidades do adversário, apesar de garantir que vai se aventurar em sua melhor área. O encontro está marcado para este sábado (08), em Las Vegas.