Grande favorito nas casas de apostas, Robert Whittaker faz questão de tratar as cotações apenas como ‘status’. Escalado para enfrentar Dricus Du Plessis no UFC 290, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) voltou a enaltecer as habilidades do próximo adversário e demonstrou estar atento e preparado aos perigos que podem ser apresentados pelo sul-africano.
“Eles subestimam o quão duro e resiliente ele é. Ele tem um conjunto de habilidades tão completo e ele não desiste durante os combates. Há muitas vezes em suas lutas em que ele enfrentou adversidades muito sérias, onde ele enxerga momentos de derrota, e ele volta para vencer. Isso é perigoso, parceiro. Você tem que respeitar isso”, declarou Whittaker ao ‘CBS Sports’.
Em preparação para se enfrentarem neste sábado (08), Whittaker e Du Plessis protagonizam duelo crucial na divisão dos médios. Avisados por Dana White que o vencedor será eleito como próximo desafiante ao cinturão, os lutadores terão três rounds para provarem que merecem a chance de enfrentarem o campeão em setembro, no UFC 293.
Derrotado apenas por Israel Adesanya em seus últimos dez confrontos, Robert Whittaker pode conquistar a oportunidade de realizar trilogia contra o nigeriano. Apontados por muitos como ‘o lutador a desbancar o atual campeão’, o neozelandês destaca que sua atenção está voltada a Du Plessis no momento.