Prestes a disputar o cinturão peso mosca (até 56,7kg.) do Ultimate, Alexandre Pantoja almeja atingir outros patamares caso se torne campeão neste sábado (08). Além de trazer o cinturão de volta ao Brasil, o atleta expressou desejo em ser reconhecido como um dos melhores entre todos do plantel no UFC. Atualmente, o brasileiro ocupa o segundo lugar no ranking da divisão.
“Acho que este é o melhor momento da minha vida, da minha carreira. Não estou aqui só para levar esse cinturão. Quero ser o melhor (peso por peso) do UFC; esse é o meu objetivo”, declarou Pantoja em entrevista ao Ultimate.
Embalado por três triunfos seguidos, Alexandre se prepara para disputar o título pela primeira vez na organização. Azarão nas casas de apostas, o brasileiro já enfrentou Brandon em outras duas ocasiões e saiu vitorioso em todas as oportunidades. Apesar da primeira contar apenas como ‘exibição’, Pantoja finalizou Moreno em duelo protagonizado no The Ultimate Fighter, em 2016. Dois anos depois, os lutadores voltaram a medir forças e o carioca triunfou na decisão unânime dos juízes.
Escalados para realizarem penúltima luta da noite no UFC 290, Pantoja busca conquistar o cinturão peso mosca. Em solo norte-americano, os atletas se enfrentam em Las Vegas, no dia 08 de julho, na T-Mobile Arena.