Alexandre Pantoja mostra respeito por Brandon Moreno mas ignora evolução do campeão peso mosca

B. Moreno e A. Pantoja em encarada antes de última luta (Foto: Instagram @ufcbrasil)

Mesmo já tendo conquistado duas vitórias sobre Brandon Moreno, o brasileiro Alexandre Pantoja não pretende menosprezar o seu rival do UFC 290. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o desafiante ao cinturão peso mosca (até 56,7kg) mostrou respeito pelo atual campeão, entretanto, ignorou sua evolução afirmando que ele também melhorou suas habilidades como lutador.

Publicidade

[relacionados]

“O que muda agora é que ele é o campeão. A confiança que ele tem de ser campeão significa muito. Para mim, ele é um lutador completamente diferente. Eu sei disso, mas ele é alguém que eu já venci antes. Eu olho nos olhos dele e sei o que posso fazer. Muita gente diz o quanto ele evoluiu, e ele evoluiu, sem dúvida, mas eu estou na American Top Team há cinco anos e sei o quanto evoluí também”, disse Pantoja.

Publicidade

O desafiante elogiou as últimas vitórias do campeão peso mosca e afirmou que espera encontrar a melhor versão possível do mexicano no octógono.

“Eu sei que ele é um lutador diferente, e é exatamente isso que eu espero. Quero muito lutar com o melhor Moreno possível, sabe? Tenho certeza que ele vai me dar isso. Bateu Deiveson Figueiredo de forma dominante e nocauteou Kai Kara-France, um lutador muito agressivo que estava fazendo barulho na divisão, com um nocaute limpo”, elogiou o brasileiro.

Publicidade

Moreno e Pantoja já mediram forças em duas oportunidades, em 2016 (pelo ‘TUF 24) e em 2018, e o brasileiro venceu ambos os confrontos, um por finalização e outro na decisão unânime dos juízes. No UFC 290, que acontece no próximo sábado (08), os dois atletas se enfrentarão novamente, dessa vez valendo o cinturão peso mosca.

Publicado por
Gabriel Fareli