O duelo entre Robert Whittaker e Dricus Du Plessis promete empolgar os fãs e deve definir o próximo desafiante ao cinturão peso médio (até 83,9kg). Entretanto, para o campeão dos penas (até 65,7kg) Alexander Volkanovski, o prospecto sul-africano não tem chances de vencer a experiência e o talento do ex-detentor do título.
“Olha, cara, obviamente Izzy (Israel Adesanya) quer sangue novo. Ele definitivamente gostaria de ver Dricus (Du Plessis) ir lá e vencer para que ele pudesse lutar contra ele, uma nova pessoa na frente dele. Vai haver muito hype se ele for capaz de vencer Robert Whittaker. Mas vencer Robert Whittaker não será fácil para ele. Novamente, ele pode ser um grande lutador, mas Robert Whittaker é muito completo, ele é bom demais em todos os lugares, e seu conjunto de habilidades será demais para Dricus”, disse Volkanovski em seu canal no Youtube.
A confiança de Volkanovski em Whittaker é tanta, que o campeão peso pena chamou de ‘louco’, quem é capaz de acreditar em uma vitória de Du Plessis.
“Acho que você seria louco de pensar que Dricus pode fazer isso (vencer Whittaker). Obviamente, é divertido para um azarão conseguir uma grande vitória, mas não contra alguém como um Robert Whittaker. Ele é muito inteligente, ele é muito arredondado, e eu acho que ele vai ser muito para o Dricus. Se o vencedor dessa luta tem que lutar pelo título, esse cara ter que ser ‘Rob’. Não consigo ver Rob perdendo essa luta. Ele é obviamente imparável, fora as lutas com Izzy. Ninguém pode chegar perto dele. Isso só mostra o quão bom Robert Whittaker é”, finalizou o campeão peso pena.
O vencedor do duelo entre Whittaker e Du Plessis deve ser confirmado como próximo desafiante ao cinturão dos médios, novamente em posse de Israel Adesanya. Entretanto, o neozelandês já foi derrotado duas vezes pelo campeão, o que pode atrapalhar os seus planos de lutar novamente pelo título.