Alex Poatan faz acusação à vítima de Sean Strickland no UFC Las Vegas 76 e envia conselho para promessa

Alex Poatan é ex-campeão dos médios do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Estrela brasileira do Ultimate, Alex Poatan não conteve suas críticas à performance apática de Abus Magomedov no desafio contra Sean Strickland pelo UFC Las Vegas 76. Em seu canal no YouTube, o paulista tornou pública uma acusação ao lutador e questionou a trajetória do russo no MMA. No entanto, o tupiniquim enviou um conselho ao lutador, que perdeu chance de ouro no último fim de semana.

Publicidade

“Ele é um cara que montou um cartel. Tem muitas lutas, mas com quem ele lutou? Quem assistiu, viu ele dando as costas, querendo correr. Mostrando para todo mundo que não queria mais estar naquele lugar. Estava muito difícil para ele”, disse Poatan.

Veja Também

Apesar das críticas, o brasileiro mostrou espírito de companheirismo com a promessa do MMA russo. O ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) aproveitou o espaço para mandar um conselho à aposta do Ultimate.

Publicidade

“Vou deixar um recado, talvez ele vá assistir. Tenho certeza de que vai crescer depois dessa luta. Ainda não tinha visto uma luta dele. Vi um cara que, se acreditar, tem um grande potencial, mas tem que mudar essa mentalidade, de que sabe de tudo, que é o melhor de todos, que vai bater nos campeões, que vai fazer e acontece. Na hora de fazer, não faz nada. Falou para caramba, perdeu. Se não tivesse falado nada, tinha perdido e ninguém tinha criticado. Fica a dica”, encerrou.

Aposta do UFC, Magomedov foi escalado para encarar um top 10 longo em seu segundo compromisso com as luvas da organização. Apesar de um bom primeiro round contra o norte-americano, Abus sucumbiu ao poder de fogo do ‘bad boy’, sendo nocauteado logo no início da segunda etapa.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga