Neste sábado (8), a luta principal do UFC 290 apresenta o duelo pela unificação dos cinturões linear e interino dos pesos pena (até 65,7kg) entre Alexander Volkanovski e Yair Rodriguez. Ex-campeão e atual comentarista do Ultimate, Daniel Cormier apontou os caminhos para o ‘Pantera’ surpreender Volkanovski e apresentar ao australiano a primeira derrota da carreira como peso pena.
Em vídeo publicado em seu canal oficial no YouTube, Daniel Cormier indicou os chutes como principais armas de Rodriguez no embate contra Volkanovski. Na opinião do ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg) e pesados (até 120,2kg) o mexicano deve evitar o boxe para não se tornar presa fácil para o australiano.
“Muito raramente você tem um cara como Volkanovski que é mais baixo e possui esse tipo de habilidade de contragolpe. Yair Rodriguez vai precisar fazer algo diferente neste fim de semana, porque se ele forçar e andar muito para a frente, vai se encontrar em confusão. Ele precisa usar os chutes como fez contra Josh Emmett. Não podem ser as mãos que vão salvar Yair Rodriguez, porque se ele tentar usar as mãos, ele vai ser engolido como Max Holloway foi na terceira luta. Ele tem que usar os chutes. O problema com os chutes é que Volkanovski é um bom wrestler”, apontou Cormier.
Mesmo enxergando caminhos para que Yair Rodriguez possa unificar os cinturões, Daniel Cormier vê Alexander Volkanovski como franco favorito para o duelo, principalmente por conta da inteligência apresentada pelo australiano no octógono.
“O QI de luta de Volkanovski é o grande diferencial. Acho que esse cara é um dos mais inteligentes de todo o UFC. Ele é bom nesse nível”, finalizou.