Escolhida para recepcionar Rose Namajunas na divisão dos moscas (até 56,7kg.), Manon Fiorot esbanja confiança meses antes do aguardado duelo acontecer. Segunda colocada no ranking da categoria, a francesa garante ser melhor em todas as áreas que o combate possa transcorrer e destaca que vantagem física será diferencial diante da ex-campeã peso palha (até 52,1kg.)
“Sou mais alta e mais forte. Tenho certeza que em alguns meses você pode se preparar bem para o peso mosca. Não sei, acho que ela vai tomar seu tempo e estar bem preparada. Mas acho que tenho uma grande vantagem na potência e no tamanho. Para mim, sou melhor em todas as modalidades de distância e de MMA; wrestling, grappling e na luta em pé também. E acho que tenho uma grande vantagem (fisica) também. Então, acho que sou melhor do que ela e quero mostrar isso para todo mundo”, disse Manon ao ‘MMA Junkie’.
Embalada por cinco vitórias no Ultimate, Fiorot não conheceu o sabor da derrota na organização até o momento. Apontada como promessa da empresa, a atleta pode se credenciar como desafiante ao cinturão caso vença Namajunas em 2 de setembro, no UFC Paris.
Recuperada da derrota sofrida para Carla Esparza no UFC 274, Rose retorna após mais de um ano afastada do octógono. Em nova categoria, a atleta terá chance de assumir mais um trono na organização, desta vez defendido por Alexa Grasso. Atualmente a norte-americana possui 11 triunfos e cinco reveses na carreira.