Protagonista do UFC 290, Yair Rodriguez pode cumprir profecia feita há um ano

A. Volkanovski (dir) ao lado de Y. Rodriguez (esq) em publicação feita em julho de 2022. Foto: Reprodução/Instagram @panteraufc

Inspirado em Brandon Moreno, Yair Rodriguez está próximo de poder fazer jus a convicção de que um dia de se tornará campeão linear dos penas (até 65,7kg.). Em foto publicada em julho de 2022, o atleta posou ao lado de Alexander Volkanovski e parafraseou fala icônica do compatriota e rei dos moscas (até 65,7kg.). Quase um ano depois, o mexicano poderá realizar feito inédito e cumprir profecia.

Publicidade

“Talvez não hoje, talvez não amanhã e talvez nem no próximo mês, mas uma coisa é verdade: eu me tornarei campeão um dia. Eu prometo. Eu prometo”, publicou o mexicano em seu Instagram.

Veja Também

Embalado por duas vitórias seguidas, Yair Rodriguez se consagrou campeão interino ao finalizar Josh Emmett e se prepara para protagonizar luta principal do UFC 290 em duelo válido pela unificação dos cinturões da categoria, no dia 08 de julho, contra Alexander Volkanovski.

Publicidade

Apesar de ser considerado grande azarão para o confronto, o mexicano é apontado por muitos como o maior desafio do neozelandês devido a sua versatilidade e poder de nocaute apresentado durante os confrontos. Em entrevista dada recentemente, Joe Lopez, treinador de Volkanovski alegou a preparação para se adequar ao estilo de Yair tem sido difícil.

Publicado por
Léo Guimarães