Parceiro de treinos de Israel Adesanya, Alexander Volkanovski está de olho em duelo crucial deste sábado (08), na categoria dos médios (até 83,9kg.). Confiante em sua análise, o neozelandês não deu margens para eventual vitória de Dricus Du Plessis sobre Robert Whittaker e enalteceu as habilidades do ex-campeão da categoria para justificar seu palpite.
“Obviamente a Izzy quer sangue novo. Ele definitivamente gostaria de ver Dricus ir lá (e vencer) para que ele pudesse lutar contra ele. Haveria muito hype se ele fosse capaz de vencer Robert Whittaker. Mas, vencer Robert não vai ser fácil para ele. Novamente, ele poderia ser um grande lutador, mas Whittaker é muito completo, bom demais em todos os lugares, e seu conjunto de habilidades será demais. Acho que seria loucura pensar que Dricus pode fazer isso. Obviamente, é divertido para um azarão conseguir uma vitória, mas não contra alguém como um Whittaker. Ele é muito inteligente, muito completo, e acho que ele vai ser demais para Dricus. Não consigo ver Rob perdendo essa luta”, declarou Volkanovski em seu canal do YouTube.
Cientes que o vencedor irá enfrentar Israel Adesanya em meados de setembro, Robert Whittaker e Dricus Du Plessis se enfrentam neste sábado (08), no UFC 290. Grande favorito nas casas de apostas, o neozelandês não é bem visto pelo campeão. Segundo Adesanya, ainda não é o momento de realizar trilogia contra o rival.
Protagonista do UFC 290, Volkanovski mede forças contra Yair Rodriguez em duelo válido pela unificação do cinturão peso pena (até 65,7kg.). Assim como Whittaker, o campeão também possui grande vantagem nas cotações para o favoritismo.