Ex-campeão dos médios (até 83,9kg) do Ultimate, Alex Poatan se prepara para estrear na divisão dos meio-pesados da organização no UFC 291, no dia 29 de julho. Engana-se, no entanto, quem pensa que, com a mudança de categoria, o brasileiro pode ficar em desvantagem física contra os rivais.
Em foto publicada recentemente em rede social, Alex Poatan chamou a atenção ao aparecer ‘gigante’ até mesmo ao lado do peso pesado (até 120,2kg) do UFC Parker Porter.
Veja Também
Pereira is going to go from 185 -> 205 -> 265 pic.twitter.com/mk09Nw4nRJ
— Spinnin Backfist (@SpinninBackfist) June 28, 2023
O peso, o porte físico e a mudança de categoria de Alex Poatan foram assuntos em entrevista recente de Glover Teixeira, principal mentor do ex-campeão dos médios, que celebrou a subida de divisão do pupilo.
“Quando ele falou que ia para os meio-pesados, eu fiquei muito feliz. Não gosto de vê-lo cortar tanto peso. Vocês não sabem o quanto de peso esse cara corta. Ele está com 104 kg agora e está seco! Ele está provavelmente com 8% de gordura corporal. Ele descer para os 84 kg é loucura. Eu não corto tanto peso, mas sei o quanto é difícil e, quanto mais velho você fica, mais difícil se torna. Isso eventualmente pode ser ruim para a sua saúde e eu não quero ele nessa posição, então fico feliz com a mudança”, contou Glover em entrevista concedida após a vitória sobre Anthony Smith no UFC Fight Pass Invitational 4.
Alex Poatan estreia nos meio-pesados do Ultimate na luta co-principal do UFC 291, contra Jan Blachowicz, no dia 29 de julho, em Salt Lake City, nos Estados Unidos.
Você precisa fazer login para comentar.