Protagonista do UFC Las Vegas 76, Sean Strickland teve apresentação de gala e alcançou a segunda vitória seguida na organização. Sétimo colocado no ranking dos médios (até 83,9kg.), o norte-americano busca a primeira oportunidade de se credenciar a uma disputa de cinturão. Impaciente com as atitudes do Ultimate, o atleta destacou a razão para merecer a chance de enfrentar Israel Adesanya e mandou recado para a empresa.
“Isso precisa acontecer, cara. Nós sabemos que Izzy está na p*** de uma repetição (de adversários). Eles tentaram trazer o Abus. Isso é o que o UFC diz ‘a divisão dos médios está estagnada, vamos trazer o Abus para cá. Ele deve vencer o Sean’. E eu estou ‘é, filhos da mãe! Esperem e verão o que acontece. Toda hora tentam trazer pessoas novas. O francês (Nassourdine Imavov) mandei para casa, esse cara (Abus Magomedov) mandei para casa. Todas as vezes eles tentam trazer outros lutadores e eu os derroto. Me deem a po*** do título”, disparou Sean na coletiva de imprensa.
Responsável por realizar luta principal do evento, Strickland fez jus ao favoritismo e nocauteou o adversário no segundo assalto. Veterano do Ultimate, o atleta triunfou novamente e se colocou em ótima posição na categoria.
No aguardo do desfecho da luta entre Robert Whittaker x Dricus Du Plessis no UFC 290, Sean anseia pela mudança da decisão declarada por Dana White, em que afirmava que o vencedor do confronto entre o neozelandês e sul-africano será o próximo adversário de Adesanya.