Protagonista no UFC Las Vegas 76, realizado neste sábado (1), Sean Strickland calou críticos e deu um verdadeiro show no octógono. Diante do recém-chegado Abus Magomedov, aposta para o futuro do Ultimate, o norte-americano teve primeiro round tenso, mas provou seu poder de reação. Após balançar o oponente logo no início da segunda etapa, o ‘bad boy’ iniciou um verdadeiro massacre, encerrado com nocaute técnico sobre a promessa.
Com a vitória, Strickland defendeu sua posição de destaque no ranking dos médios (até 83,9kg.) e freou a ascensão do adversário. Assim, o veterano deve permanecer na sétima posição do grupo.
Depois de chocar o mundo com estreia arrasadora na companhia no fim de 2022, Magomedov não conseguiu repetir o feito contra Sean e desperdiçou ‘oportunidade de ouro’ oferecida pelo UFC. Fora do ranking, o russo poderia dar salto significativo na divisão, em caso de vitória.
A luta começou com Magomedov tomando a iniciativa com uma sequência de três chutes. O russo tentava intimidar o norte-americano, que caminhava para trás e se protegia das investidas. Ainda no primeiro minuto, Abus seguia liderando as ações e buscava o nocaute. Com pouco mais de um minuto, Magomedov lançou um cruzado que tocou o rosto de Sean, mas o ‘bad boy’ não acusou a investida. Restando pouco mais de um minuto, Abus conectou um chute alto, que acuou Strickland contra as grades. Na sequência, o russo partiu para a luta agarrada e buscou a queda. Sean conseguiu se desvencilhar e o embate voltou a ser disputado no centro do octógono. O round acabou com o norte-americano lançando jabs, mas sem contundência.
No segundo round, Strickland surpreendeu o russo e combinava jabs e cruzados. Caminhando para trás, Magomedov tentava se recuperar, mas o momento era do norte-americano. Com um minuto passado, Sean continuava em vantagem e acuava o adversário. O russo dava sinais de que sentia os ataques do ‘bad boy’, que seguia pressionando. Na metade do assalto, Strickland continuava golpeando, enquanto Abus tentava ‘sobreviver’. Aos poucos, Magomedov parecia ‘se render’. Sean prosseguia com o massacre. De guarda alta, o russo seguia amplamente dominado e dava sinais de cansaço. No minuto final, Abus desabou após um direto do norte-americano. Strickland partiu para cima e seguiu atacando, até que o árbitro interrompeu o confronto.
CARD PRINCIPAL
Peso médio (até 83,9kg.): Sean Strickland derrotou Abus Magomedov por nocaute técnico a 4m20s do R2
Peso leve (até 70,3kg.): Grant Dawson derrotou Damir Ismagulov na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 30-27)
Peso meio-médio (até 77,1kg.): Michael Morales derrotou Max Griffin na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso mosca (até 56.7kg.): Ariane Lipski derrotou Melissa Gatto na decisão dividida dos juízes (29-28, 30-27, 28-29)
Peso leve (até 70,3kg.): Benoit Saint-Denis finalizou Ismael Bonfim com um mata-leão a 4m08s do R1
Peso médio (até 83,9kg.): Nursulton Ruziboev derrotou Brunno Hulk por nocaute a 1m17s do R1
CARD PRELIMINAR
Peso meio-médio (até 77,1kg.): Rinat Fakhretdinov derrotou Kevin Lee por finalização (guilhotina) aos 55s do R1
Peso pena (até 65,7kg.): Joanderson Tubarão derrotou Westin Wilson por nocaute (socos) aos 2m54s do R1
Peso pena (até 65,7kg: Karol Rosa derrotou Yana Santos na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso leve (até 70,3kg.): Elves Brener derrotou Guram Kutateladze por nocaute técnico (socos) aos 3m17s do R3
Peso mosca (até 56,7kg.): Luana Dread derrotou Ivana Petrovic na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso pesado (até 120,2kg.): Alexander Romanov derrotou Blagoy Ivanov na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)