Treinador de Volkanovski abre o jogo e assume que preparação para lutar contra Yair tem sido difícil

A. Volkanovski enfrenta Y. Rodriguez no UFC 290. Foto: Reprodução/Instagram @alexvolkanovski

Às vésperas do aguardado confronto entre Yair Rodriguez x Alexander Volkanovski, no UFC 290, em 8 de julho, Joe Lopez, treinador do australiano surpreendeu ao adotar postura sincera. Sem pretensão de esconder o jogo, o técnico declarou que a preparação para enfrentar o mexicano tem sido difícil. Segundo o mentor do atleta, ‘Pantera’, como é conhecido, possui um estilo perigoso de se lidar.

Publicidade

“Quase todo o caminho, os meninos estavam apenas praticando seus movimentos, seus movimentos característicos, para que pudessem aplicá-lo ao Alex. Eles tiveram que mudar um pouco seus estilos para imitar o estilo dele (Yair), porque ele é muito dinâmico e muito difícil de imitar, porque ele é apenas ele mesmo, você sabe. Ele realmente cresceu como um artista marcial ao longo dos anos. Depois que perdeu para Frankie Edgar ele realmente voltou um lutador completamente diferente”, declarou o treinado ao canal ‘The All Star’.

Veja Também

Apesar de ligar o alerta para as habilidades do mexicano, Joe também defendeu o talento e histórico do pupilo.

Publicidade

“100%, acho que ele nunca conheceu alguém tão forte quanto Alex e acho que isso sempre surpreende as pessoas. Se o Alex colocar as mãos nele, ele vai realmente dar uma pancada nele, é só entrar lá porque ele provavelmente jogará um joelho ou um cotovelo e estamos realmente trabalhando nesse jogo de clinch para evitar qualquer dano que chegue”, concluiu.

Protagonistas do UFC 290, Volkanovski e Yair se enfrentam em duelo válido pela unificação dos cinturões da categoria. Após ter se aventurado na divisão dos leves (até 70,3kg.), o campeão terá que tirar o título interino defendido pelo mexicano. O confronto acontece em 8 de julho, em Las Vegas.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães