Para abrir o mês de julho, o Ultimate promove o UFC Las Vegas 76. Neste sábado (1), a organização apresenta um evento com 12 lutas programadas e recheado com oito brasileiros. Na luta principal, Sean Strickland e Abus Magomedov medem forças em disputa que pode movimentar o peso médio (até 83,9kg.).
Destaque no top 10 do grupo liderado por Israel Adesanya, Sean Strickland topou o desafio de enfrentar o recém-chegado Abus Magomedov. Caso vença, o norte-americano freia o hype sobre o russo, mas, se batido, dará lugar à promessa da organização, que estreou no fim da temporada passada com nocaute relâmpago sobre Dustin Stoltzfus.
Ainda na segunda metade do show, um confronto brasileiro divide a torcida. Representantes dos moscas (até 56,7kg.), Ariane Lipski e Melissa Gatto medem forças de olho em um lugar no top 15 da divisão.
Depois de dar show em sua estreia na organização, em janeiro, Ismael Bonfim, o Marreta, está de volta. No fim de semana, o atleta dos leves (até 70,3kg.) enfrenta o perigoso Benoit Saint-Denis.
Carrasco de Gregory Robocop no UFC 283, Brunno Hulk terá novo rival de peso no octógono. Na tentativa de seguir avançando nos médios, o brasileiro encara Nursulton Ruziboev.
Depois de se apelidar de ‘O Entretenimento’, Joanderson Tubarão quer mais. Na tentativa de ampliar o bom momento na companhia, o peso pena (até 65,7kg.) será responsável por dar as boas-vindas a Westin Wilson, que estreia na companhia.
Atual número nove no ranking dos galos (até 61,2kg.) feminino, Karol Rosa tem a oportunidade de se aproximar do top 5 do grupo no UFC Las Vegas 76. No fim de semana, a lutadora divide o octógono com a sexta colocada, Yana Santos, esposa de Thiago Marreta.
Na busca por redenção na companhia, Luana Dread se apresenta pressionada por uma vitória. Com duas derrotas seguidas, a brasileira será rival da norueguesa invicta Ivana Petrovic, que debuta no Ultimate.
Com declarações ácidas e estilo pragmático, Sean Strickland alcançou posição de destaque no Ultimate. Seguro em suas apresentações, o norte-americano se encontrou no peso médio e, hoje, ocupa a sétima posição da categoria.
Em bom momento, o lutador topou um desafio inusitado proposto pela companhia: enfrentar o recém-chegado Abus Magoemdov, que, mesmo com uma vitória emblemática em sua estreia na temporada 2022, sequer figura no top 15.
Com o dever de frear a ascensão da promessa russa, Strickland precisará provar que é merecedor do posto ocupado atualmente. A aposta, por sua vez, quer fazer valer a oportunidade dada pela companhia.
Caso vença, Sean se aproximará da condição de desafiante ao cinturão. Se perder, dará lugar ao pupilo, que tem ‘chance de ouro’ nas mãos e pode conquistar grande atalho rumo ao topo da divisão liderada por Israel Adesanya.
Local: UFC Apex, Las Vegas, Nevada, Estados Unidos
Horário: A partir de 17h (horário de Brasília)
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e UFC Fight Pass (todo o card) pela internet
CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasília)
Peso médio (até 83,9kg.): Sean Strickland x Abus Magomedov
Peso leve (até 70,3kg.): Damir Ismagulov x Grant Dawson
Peso meio-médio (até 77,1kg.): Max Griffin x Michael Morales
Peso mosca (até 56.7kg.): Ariane Lipski x Melissa Gatto
Peso leve (até 70,3kg.): Benoit Saint-Denis x Ismael Bonfim
Peso médio (até 83,9kg.): Nursulton Ruziboev x Brunno Hulk
CARD PRELIMINAR (17h, horário de Brasília)
Peso meio-médio (até 77,1kg.): Kevin Lee x Rinat Fakhretdinov
Peso pena (até 65,7kg.): Joanderson Tubarão x Westin Wilson
Peso pena (até 65,7kg: Yana Santos x Karol Rosa
Peso leve (até 70,3kg.): Guram Kutateladze x Elves Brener
Peso mosca (até 56,7kg.): Ivana Petrovic x Luana Carolina
Peso pesado (até 120,2kg.): Alexander Romanov x Blagoy Ivanov