Strickland polemiza e reproduz falas xenofóbicas ao disparar contra Adesanya

S. Strickland polemizou com uma declaração xenofóbica. Foto: Reprodução/Instagram

Após protagonizar episódio machista durante entrevista com Nina Drama, Sean Strickland voltou a se expressar de maneira polêmica e, dessa vez, xenofóbica. De olho em eventual confronto contra Israel Adesanya, o norte-americano adotou caminho inusitado para provocar o campeão dos médios (até 83,9kg.) e atacou a nação africana e asiática ao se dirigir ao nigeriano.

Publicidade

“Izzy, os verdadeiros chineses, eles provavelmente querem trazer um africano de verdade de volta ao campeonato. Quando ele fala ‘olha a cor da minha pele’, isso realmente aconteceu? Esse palhaço f***, esse perdedor f***, eles precisam revogar seu cartão preto… Eu nem te olho como um negro, você parece a po*** de um chinês. Não sei como ele sai com amigos negros e representa a África… tem um esquete dele dizendo ‘olha a minha pele, olha a minha cor de pele, você pode pensar que eu sou um negro da África, eu estou errado, eu sou da China'”, disparou Sean durante entrevista no ‘media day’.

Veja Também

Responsável por se apresentar na luta principal deste sábado (01), no UFC Las Vegas 76, Strickland busca atalhos para chegar até o cinturão. Sétimo colocado no ranking da categoria, o atleta já se pronunciou a respeito de Adesanya em outras ocasiões e segue tentando aumentar rivalidade contra o campeão.

Publicidade

Em busca da segunda vitória consecutiva na organização, o lutador terá que derrotar Abus Magomedov em seu próximo compromisso. Veterano do Ultimate, ‘Tarzan’ não teve oportunidade de lutar pelo cinturão até o momento.

Publicado por
Léo Guimarães