‘Homem Nocaute’ do UFC perde a linha em desafio a Khamzat Chimaev

K. Chimaev ainda não entrou no octógono em 2023 (Foto: Reprodução/Twitter @KChimaev)

Conhecido no MMA por seu nocaute histórico sobre Impa Kasanganay em 2020, Joaquin Buckley ‘perdeu a linha’ ao propor um confronto a Khamzat Chimaev. Em resposta a uma publicação no Twitter, que aponta o tempo de inatividade do astro sueco, o norte-americano citou a mãe do lutador como forma de investida. A aposta do UFC não se apresenta há quase um ano.

Publicidade

“Ele não luta porque sua mãe criou um covarde”, escreveu Buckley, em resposta à publicação.

Veja Também

Atual número quatro no ranking dos meio-médios (até 77,1kg.), Chimaev não sobe no octógono desde o fatídico UFC 279. Estrela do espetáculo, o lutador acabou sendo destaque negativo na véspera do evento, quando extrapolou o limite exigido para competir na categoria, provocando rearranjos de última hora nas principais pelejas do show.

Publicidade

Escalado inicialmente para enfrentar Nate Diaz na luta principal, Khamzat teve o protagonismo retirado e mediu forças com Kevin Holland. Contra o norte-americano, o sueco venceu com facilidade, finalizando ainda no primeiro round.

Depois da falha, Dana White, presidente do UFC, garantiu que Chimaev não voltaria a competir nos meio-médios, dada a falha gritante no corte de peso. Assim, o atleta é aguardado como ‘reforço’ definitivo no peso médio (até 83,9kg.). No entanto, o atleta segue sem adversário ou rival confirmado para o próximo desafio.

Publicidade

Responsável pelo desafio a Khamzat, Joaquin Buckley teve grande parte de sua trajetória no UFC traçada nos médios. Após oscilar na categoria, o norte-americano optou por migrar para a divisão de baixo, na qual estreou com triunfo diante de Andre Fialho.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga