Considerado por muitos como o melhor peso pena (até 65,7kg.) na história do MMA, José Aldo analisou as qualidades de Ilia Topuria, que se inseriu no top 5 da categoria após show no UFC Jacksonville. Atento às qualidades do espanhol, o ex-campeão do Ultimate, com exclusividade ao SUPER LUTAS, mostrou otimismo quanto ao futuro do lutador. Para o ‘Rei do Rio’, uma disputa de título do combatente será questão de tempo.
“Ele é um cara bem duro que está surgindo na categoria. Foi a primeira vez que vi a uma luta dele. Especialmente agora contra o Josh Emmett, ele despontou. É um cara bem duro, georgiano naturalizado espanhol. Vejo, em um futuro bem próximo, ele disputando o título contra o campeão. Ele desenvolve bem em pé, tem um bom controle de distância. Ataca e contra-ataca muito bem. Tem uma mão bem dura. Ele deu um passeio em cima do Josh Emmett, que é um cara que não é fácil de lutar. Fez uma luta bem tranquila”, disse Aldo.
No UFC Jacksonville, Topuria subiu no octógono para o maior desafio de sua carreira, até o momento. Diante do ex-desafiante ao cinturão interino, o jovem de 26 anos não tomou conhecimento do veterano e venceu com performance incontestável.
Após o resultado positivo, a recompensa. Antes em nono, o espanhol saltou para a quinta colocação, se aproximando, assim, do sonho de lutar pelo título.