Aposentado do MMA desde janeiro, Glover Teixeira mostrou que, aos 43 anos, ainda está em forma. Na última quinta-feira (29), o brasileiro derrotou o norte-americano Anthony Smith em duelo de jiu-jitsu sem kimono na luta co-principal do UFC Fight Pass Invitational 4, evento de luta agarrada realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Além do ótimo jogo de quedas demonstrado principalmente no primeiro e no terceiro rounds, Glover Teixeira mostrou também muita técnica para reverter uma posição desfavorável no segundo assalto, com uma bela raspagem para a montada. Por parte do norte-americano, pode se destacar a defesa de transições apresentada nos momentos de controle do brasileiro.
O duelo entre Glover Teixeira e Anthony Smith no UFC Fight Pass Invitational 4 marcou uma espécie de revanche entre os atletas. Os dois já se enfrentaram no octógono do Ultimate, em maio de 2020. Na ocasião, o brasileiro nocauteou o noret-americano de maneira brutal no quinto assalto, dando continuidade a uma sequência de vitórias que culminaria na conquista do cinturão dos meio-pesados (até 93kg), contra Jan Blachowicz, em outubro de 2021.
Nem tudo foram flores para o Brasil no UFC Fight Pass Invitational 4, no entanto. Na luta principal da noite, Felipe Preguiça acabou derrotado pelo australiano Craig Jones na prorrogação, peloo critério de desempate após uma luta travada.