Publicidade

Gustafsson promete evolução em revanche contra Jones: ‘Sou melhor agora’

A. Gustafsson (foto) vai reencontrar Jones no octógono pelo cinturão dos meio-pesados. Foto: Josh Hedges/UFC

A. Gustafsson (foto) vai reencontrar Jones no octógono pelo cinturão dos meio-pesados. Foto: Josh Hedges/UFC

O sueco Alexander Gustafsson chocou o mundo do MMA em setembro do ano passado ao proporcionar a luta mais dura da carreira do campeão dos meio-pesados Jon Jones e castigá-lo como nunca havia acontecido antes. Apesar da boa atuação, “The Mauler”, como é conhecido, acabou derrotado na decisão dos juízes e refez seu caminho até o cinturão novamente nos últimos meses. Com a revanche contra Jones já assegurada e agendada a priori para o UFC 177, no próximo dia 30 de agosto, Gustafsson garantiu que vai se apresentar ainda melhor na nova disputa de cinturão.

Publicidade

“Acho que sou um lutador muito melhor agora, comparado a quando lutei com Jones pela primeira vez. Em todos os aspectos”, afirmou o sueco, em bate-papo com os fãs na rede social “reddit”. Gustafsson também comentou sobre a sucessão de dedos nos olhos envolvendo Jon Jones no octógono. “Eu não acho que ele acerte o dedo nos olhos dos outros de propósito, mas uma, duas, três vezes é algo que ele precisa parar de fazer”, ponderou, Alexander.

Entre outras resposta não voltadas para o duelo contra Jones, Gustafsson confidenciou que seu lutador favorito de todos os tempos é Fedor Emelianenko, que gostaria de ser interpretado no cinema pelo ator Peter Dinklage (o anão Tyrion Lannister da série “Game of Thrones”), que ficou bastante impressionado com a vitória de T. J. Dillashaw sobre Renan Barão e que considera sua estreia no octógono como o momento mais importante de sua carreira no UFC até hoje. Aos 27 anos, Alexander Gustafsson tem um cartel de 17 vitórias e duas derrotas.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano