Retrospectiva SUPER LUTAS: Assista às melhores finalizações do primeiro semestre no MMA

Shavkat Rakhmonov encaixa finalização em Geoff Neal. Foto: Reprodução/Instagram

Metade do ano se foi e os fãs de MMA vivenciaram alguns momentos históricos e marcantes nos primeiros seis meses de 2023. Pensando nisso, a equipe do SUPER LUTAS selecionou as melhores finalizações do primeiro semestre do ano. Vamos à lista!

Publicidade

Veja Também

5) Karine Silva x Ketlen Esquentadinha – UFC Las Vegas 74

A primeira finalização a aparecer na lista foi também a mais brutal do primeiro semestre. Em duelo brasileiro no UFC Las Vegas 74, a pressão da chave de joelho imposta por Karine Silva foi tanta que nem deu tempo da compatriota Ketlen Esquentadinha dar os ‘três tapinhas’ antes de ter o joelho deslocado.

4) Irina Alekseeva x Stephanie Egger – UFC Las Vegas 72

Na quarta posição, temos mais um duelo feminino. No UFC Las Vegas 72, em abril, Irina Alekseeva, apelidada de ‘Ronda Russa’, mostrou suas credenciais com uma belíssima transição para chave de joelho contra a suiça Stephanie Egger, ainda no primeiro round.

Publicidade

3) Davey Grant x Raphael Assunção – UFC Las Vegas

Abrindo o nosso pódio, temos a presença de um brasileiro, mas infelizmente no lado errado da finalização. No UFC Las Vegas, realizado em março, o veteraníssimo Raphael Assunção acabou surpreendido por um belo triângulo invertido de Davey Grant e deu adeus ao MMA com derrota.

2) Shavkat Rakhmonov x Geoff Neal – UFC 285

Uma das melhores lutas do semestre foi palco também de uma das melhores finalizações do ano até aqui. No quarto round de uma batalha épica, Shavkat Rakhmonov finalizou Geoff Neal com uma ‘gravata de porteiro’, garantindo a segunda posição na nossa lista.

Publicidade

1) Yair Rodriguez x Josh Emmett – UFC 284

O primeiro lugar do nosso ranking pertence ao ‘Pantera’. Na luta co-principal do UFC 284, válida pelo título interino dos penas (até 65,7kg), Yair Rodriguez finalizou Josh Emmett com um triângulo justo para levar para casa seu primeiro cinturão da organização na qual atua desde 2014.

Menções honrosas:

Gabriel Marretinha x Devin Clark (UFC 283), Alexa Grasso x Valentina Shevchenko (UFC 285), Jon Jones x Ciryl Gane (UFC 285), Kennedy Nzechukwu x Devin Clark (UFC 288).

Publicidade