Com longa experiência nas artes marciais, Michael Bisping segue acompanhando lutadores do UFC após se aposentar. Comentarista oficial do Ultimate, o ex-campeão peso médio (até 83,9kg.) enalteceu Robert Whittaker e falou sobre as habilidades do neozelandês como um todo. Para o veterano, o atleta em atividade apresenta grande talento ao boxear em suas lutas.
“Quando o vi lutar contra Marvin Vettori em setembro passado em Paris, o homem estava em um nível completamente diferente, certo?! O trabalho em pé foi sublime, os socos, a variedade de golpes, tudo foi perfeito. Essa foi uma das melhores atuações e algumas das melhores de boxe que já vi no UFC. Então você lembra que ele (Whittaker) é faixa preta de jiu-jitsu de alto nível, representou a Austrália no cenário internacional quando se trata do wrestling. Ele era um ex-campeão peso médio do UFC quando venceu Yoel Romero. Então ouça, o homem pode tudo” declarou Bisping em seu canal do YouTube.
Escalado para enfrentar Dricus Du Plessis no UFC 290, em 8 de julho, Robert Whittaker se prepara para a luta que pode dar mais uma chance de chegar ao cinturão da categoria. Grande favorito nas casas de apostas, o atleta prega respeito ao próximo adversário e crava que vencerá Israel Adesanya em eventual trilogia.
Diretamente do The Ultimate Fighter, Whittaker estreou no UFC em 2012, onde atuava nos meio-médios (até 77,1kg.). Cinco anos depois, o lutador se tornou campeão e defendeu o título uma vez, até ser parado pelo nigeriano. Aos 32 anos, Robert busca retomar o cinturão que lhe foi tirado em 2019.