Um dos responsáveis pelo futuro de Charles do Bronx no UFC, Diego Lima apontou seu ‘cenário perfeito’ para os próximos passos do pupilo na organização. Com exclusividade ao SUPER LUTAS, o técnico e empresário indicou sua preferência na sequência do paulista na companhia. Confrontos contra Islam Makhachev e Conor McGregor seguem como prioridades.
“Conor McGregor é um cara muito importante para o nosso esporte, mesmo se envolvendo nas polêmicas que se envolve. A gente fica triste, porque é uma luta que queremos muito. Sei que ele (McGregor) também quer. Já se cogitou há um tempo. Já chegou perto de acontecer, depois esfriou. Depois da luta (de Charles) contra o Dariush, na sequência, ele (McGregor) voltou atrás e disse que não queria mais lutar contra (Michael) Chandler. Deu a entender que o que ele queria era o Charles. Faz todo sentido”, afirmou Lima.
Veja Também
Mesmo com Conor ‘na mira’, Diego é objetivo ao afirmar o objetivo máximo para Do Bronx. Segundo o treinador, retomar o título dos leves (até 70,3kg.), perdido de forma polêmica em 2022, é a grande meta.
“Lógico que o Charles quer o cinturão. É a nossa prioridade. O (Dustin) Poirier, naquela época (2021), abriu mão do cinturão, lutou com o McGregor e, depois, disputou o título. Olhando como empresário, treinador, seria uma boa. O Charles lutar contra o McGregor nos meio-médios (até 77,1kg.) e, depois, lutar contra o (Islam) Makhachev pelo cinturão. Seria o mundo perfeito”, encerrou.
Número um no ranking dos leves, Do Bronx vem de grande vitória na organização. No UFC 289, o brasileiro desbancou Beneil Dariush e se aproximou de retomar a condição de disputar o título da categoria que liderou entre 2021 e 2022.