Campeão absoluto nos penas (até 65,7kg), Alexander Volkanovski precisou subir de categoria para conhecer a primeira derrota no octógono do UFC, quando enfrentou Islam Makhachev pelo título dos leves (até 70,3kg), em fevereiro deste ano. Na opinião de Henry Cejudo, no entanto, o próximo desafio do australiano pode ser ainda mais duro do que o último.
Em vídeo publicado em seu canal oficial no YouTube, o ex-campeão dos moscas (até 65,7kg) e dos galos (até 61,2kg) analisou o duelo pela unificação dos cinturões dos penas e garantiu queYair Rodriguez pode representar um desafio mais duro do que o apresentado por Makhachev contra Volkanovski.
Veja Também
“Eu sei que a maioria de vocês vai com Alexander Volkanovski. Mas achoque se Yair conseguir aprimorar algumas coisas que eu falei, ele é atleticamente dotado. Se ele fizer as coisas certas na luta, eu acredito que Yair Rodriguez é uma luta muito diferente de Islam Makhachev e, talvez por essa razão, eu acho que é uma luta muito mais dura. Esse cara vai soltar muito mais chutes. Se você derrubá-lo, ele vai ser muito mais agressivo por baixo”, analisou Cejudo.
Com o México em alta no UFC em 2023, com Brandon Moreno e Alexa Grasso como campeões peso mosca, Henry Cejudo está confiante em mais um cinturão mexicano no UFC 290.
“Eu não sei se foi toda essa coisa de Brandon Moreno ou seja lá o que for, mas, de qualquer forma, se eu tivesse que escolher alguém para vencer, Yair Rodriguez se torna o novo rei dos pesos pena”, afirmou.
Campeões linear e interino dos penas, Alexander Volkanovski e Yair Rodriguez unificam os títulos na luta principal do UFC 290, no dia 8 de julho, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Você precisa fazer login para comentar.